A inquisição da vida moderna, terror aos fiéis.

  Grande parte das pessoas dizem que religião é algo que não se discute, cada um segue a crença que quiser, lógico, toda pessoa é livre para escolher no que quer crer, se quer viver de acordo com aquilo, ótimo cada um sabe os caminhos que escolhe na vida. O que mais incomoda é o terrorismo que igrejas de diferentes crenças, mas em sua esmagadora maioria evangélica, nada contra os evangélicos, é um terrorismo para imposto em uma população muitas vezes carente de conhecimento e de que necessitam de algo que lhe confortam.
  Infelizmente terei que novamente fazer uma ligação com a tragédia ainda presente, imagens ridículas de duas igrejas que merecem ter seus nomes citados. Começaremos primeiramente com ela, Universal, não tenho absolutamente nada contra quem frequenta, mas acho de uma tremenda falta de bom senso imagens do Facebook mostrando uma ex-obreira que infelizmente perdeu a vida em Santa Maria, claro, foi colocada como se ela houvesse se desligado daquela religião e por isso morreu, além da exposição sem o menor respeito a família, nem mesmo as escolhas dela. Em outro casa da mesma Universal, colocaram uma mulher que morreu em trágico acidente de trânsito dizendo que foi obra do tinhoso, simplesmente por que se negou a entrar no "templo". Outra igreja que merece igualmente minha repulsa, claramente instituição não seus fiéis, é a Renascer. Se não me engano foi uma publicação da própria Sônia Hernandes, criando um boato imaginário de que sobreviventes haviam relatado a presença do diabo queimando as pessoas e que toda e qualquer diversão mundana era punida dessa forma.
  Agora a indignação, essas são as pessoas que dizem falar por Deus? Basta estar vivo para correr riscos, aliás, quem não se recorda do desabamento do teto da Universal em Osasco que matou 22 pessoas e deixou mais de 100 feridos. http://www1.an.com.br/1998/set/06/0pai.htm, Esse fato não é lembrado pela igreja do Bispo Macedo,  não, a Renascer não escapa dos acidentes no ano de 2009, 11 anos após o acidente da Universal, parte do teto de um templo da Renascer no bairro do Cambuci também desabou. http://www1.an.com.br/1998/set/06/0pai.htm.
  Outra ponto, muitas vezes não apenas essas, mais muitas outras instituições religiosas, aproveitam da fé e da falta de interesse dos fiéis pela leitura, até mesmo da própria bíblia, para pregar "ensinamentos" controversos e que muitas vezes distorcidas de tal forma que faz esses fiéis sentirem medo, medo não da igreja, mas medo de Deus, que é tido como ganancioso e vingativo.
  Não poderia deixar de fora os bens que essas igreja possuem em seu nome, carros de luxo, mansões e até jatinhos particulares. Alfineto também os católicos, fotos do aposento simples do Papa, mas essa igreja detém diversos tesouros mundo afora e nega o uso da camisinha, bom, então é melhor estimular o descontrole populacional e a disseminação de doenças sexualmente transitiveis, alegar pecado em tudo, se a partir do momento que nascemos somos pecadores, não seria mais interessante reconhecer nossos erros, afinal em qual lugar está escrito que somos proibidos a isso, ou obrigados aquilo, se alguém tiver respostas que mostre ao mundo.
  Finalizando, não sou ateu, não sigo nenhuma religião, não sou batizado no catolicismo, não sou batizado em nenhuma religião. Vivo sem dogmas, meus país me deram o poder de escolher que religião seguir, hoje faço a escolha de seguir meu coração, amanhã não se sabe, questiono, doa a quem doer. Se perder algum amigo por isso, lamento, mas fé não se impões, assim como o amor, deve-se sentir. Livre para viver e para pensar, apenas mais um pensamento de um louco qualquer, aliás a inquisição continua, inquisição católica, inquisição evangélica e por fim inquisição intelectual.

Comentários

  1. Muitos se aproveitam da ignorância do povo e injetam religião da maneira errada, aí dá nisso. Um povo ainda mais alienado achando que está sendo salvo, quando na verdade chafurda ainda mais na lama.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas