Relatividade da felicidade.


Assim como somos diferentes, o conceito de felicidade também muda de uma pessoa para outra, sim felicidade é algo muito relativo. Algo pode fazer um individuo muito feliz e causar estranhamento e as vezes repulsa na sociedade. Não existe receita para felicidade, do mesmo modo que não existe para o amor. O que me deixa feliz pode ser completamente estranho para algumas pessoas, assim como a felicidade de outras pessoas podem não fazer o mínimo sentido para mim.
  Hoje consegui definir uma das coisas que me fazem muito feliz e me traz um prazer imenso. Descoberta não muito pelo acaso e meio que óbvia, que para alguns é transtorno terrível  algo subjugado  aquela coisa que só quem tem correndo no sangue sente. Por mais que seja um vicio, é saudável  não interfere na vida de ninguém apenas na minha, declarei de forma espontânea frente aos colegas de curso exatamente a seguinte frase: "Sou um viciado em carros." Realmente cada dia que passa essa paixão só faz aumentar e, sinceramente, é algo que me traz felicidade.
  Para grande parte das pessoas, motor produz barulho, penso o contrario, um motor bem acertado produz uma melodia, cada tipo de motor com suas características  ouvir o espaço entre uma combustão e outra não tem explicação, sinfonia fina de um motor acima de quatro cilindros são verdadeiros clássicos metálicos  das entranhas de uma maquina magnifica criada pelo homem.
  Com certeza os ambientalistas me criticariam e diriam que meu ponto de vista esta errado. Errado jamais, é um gosto pessoal, grande parte da população não resiste a uma bela picanha sangrando ou uma fatia bem servida de de pizza, coisas que todo mundo sabe que faz mal, mas hoje em dia tudo faz mal, tudo é errado. Pessoas que deixam suas felicidades de lado em nome do que os outros vão pensar, tem uma pseudo-felicidade.
  Algumas atitudes demonstrada perto de pessoas que compartilham do mesmo gosto é algo incrível, troca de ideias e claro muita risada, nunca estive mais certo do caminho que quero seguir, a satisfação, o prazer e a realização são enormes, e claro o aprendizado é fácil de ser assimilado.
  O sucesso, é consequência de sua felicidade, felicidade é relativa e por isso, corra atrás daquilo que realmente importa para você, se realmente gosta é rentável  o sucesso é consequência  o resto é consequência do que se faz com amor, o próprio amor no sentido literal, só existe se sua felicidade estiver leigada na sua relatividade, somos seres relativos e únicos, e grande parte do carisma acredite vem daquilo que nos torna únicos e diferentes. Viva para ser feliz, dogmas servem única e exclusivamente para barrar seus sonhos.

Comentários

  1. Certíssimo! Povo é infeliz porque faz o que sociedade prega e o que os outros fazem ao invés de seguir o seu coração e os seus desejos próprios. Onde falta personalidade, falta felicidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas