Carnaval, como odeio...

  Enfim chegamos ao carnaval, uma data que não acrescenta nada ao no país. Uns dizem que é cultura popular, popular para quem, para atrizes, modelos, celebridades relâmpago, todas desfilando com patrocínio da agremiação, pouco pagam quando pagam pelas alegorias, na outra ponta o povo que trabalha o ano inteiro para confeccionar aquilo tudo pagando caríssimo para sair em alguma ala de menor importância, além de tudo isso será que o carnaval realmente é amado pelos brasileiros, tenho minhas dúvidas.
  Curtir algo é muito subjetivo, cada um gosta do que lhe agrada, mas como muitos brasileiros eu não me agrado da presente festa. Imaginem o quanto a cidade de São Paulo gasta com mobilização de efetivo policial, interdições, pintura do sambódromo, pois é, temos até local apropriado mantido com o dinheiro público, em compensação qual o cuidado que as prefeituras e os Governos Estaduais têm com os hospitais e escolas.
  O carnaval como é conhecido hoje é muito mais voltado para turistas endinheirados, gastam aqui, ótimo, mas cade o real retorno, a Fórmula 1, também movimenta muito dinheiro e nem por isso é decretado ponto facultativo, fora de ser um evento internacional onde ocorre também um enorme gasto público.Mas o carnaval não é incomodo apenas durante os dias de folia, mas pelas mazelas que deixa.
  Brasileiro é um povo palhaço, não um povo feliz. Esperemos as estatísticas, o número de mortos e feridos nas rodovias, fruto do abuso de álcool ou mesmo velocidade, dados da violência, gravidez indesejada, o número de DST`s. Emfim, nos orgulhamos de algo totalmente patético ao meu ver, quem curte ótimo, mas que tenha responsabilidade, o seu direito termina onde começa o do próximo, falar sobre bebida e direção é clichê, mas não pense na sua vida, se é um babaca claramente pra você tanto faz, mas pense na vida de terceiros e de quem possa chorar pelo seu ato idiota. Aos que buscam um pouco de paz, sossego e descanso um ótimo "feriado", e aos que como eu se isolaram da programação carnavalesca diante se um computador, esperem as postagens com esse tema até no Facebook. Bom é isso curtir o "feriado" não é gostar do seu motivo.

Comentários

Postagens mais visitadas