Questione!

  Como faz um bom tempo que não posto neste blog, faço aqui uma postagem curta e rápida que reflito muito atualmente, na verdade deixarei algumas frases, espero que vocês leitores reflitam e se possível deixam também uma opinião ao menos.
  
  Acreditar na existência de criadores de opinião é entregar-se à ignorância, opinião verdadeira apenas existe no conflito de informações e pontos de vista, portanto tente ao menos ler a mesma noticia de ao menos 2 meios de comunicação distintos.
  
  A liberdade e a livre expressão requerem limites, a partir do momento que ofende, constrange ou fere alguém já não é mais liberdade, contraditório, talvez, mas viver em sociedade tem um preço.

 Ofensas públicas por meio de representantes políticos apenas repetem um passado de ódio e derramamento de sangue, o ativista homofóbico de hoje é a personificação dos genocidas da história.
  
  Por final, se vivemos em um país laico e que preza pela livre expressão, por que conteúdos que denunciam políticos são censurados na internet, talvez o militante de uma ditadura venha a se tornar um ditador.

  Apenas pense um pouco em tudo isso, pense como um olhar crítico mesmo que seja visto como louco, polêmico ou mesmo sem importância pode não ser tão louco assim, nem todas metáforas que são ditas são apenas figuras de linguagem, afinal creio que muito em breve podemos ter que voltar as figuras de linguagem para podemos criticar, pensar pode novamente tornar-se crime e a censura, essa nunca deixou de existir na nossa realidade democrática, apenas espero que reflitam, afinal ano que vem temos uma importante eleição e já que o voto é obrigatório (sim nem isso podemos escolher), pense em quem é a situação e oposição, existe mesmo oposição no Brasil, ou apenas uma disputa para ver quem fica no comando? Claro, por qual razão nossas eleições federais e estaduais sempre são realizadas em ano de Copa do Mundo, mudanças de foco! 

Comentários

  1. Pensar criticamente é de graça, faz bem e ainda assim tem gente que teima em não fazê-lo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pensar de forma crítica pode parecer mais fácil, ser burro é mais fácil, vive-se mais feliz quando não se pensa na realidade e o Brasil é um exemplo de povo feliz, mas qual o verdadeiro motivo de tanta felicidade...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas