Protesto aqui é baderna...

  Nos últimos dias protestos contra o aumento da tarifa do transporte público vêm tomando as ruas de algumas capitais brasileiras. O protestos é legitimo, afinal pagamos muito, não só para locomoção pela cidade, mas inclua junto todos impostos pagos e e reflita se realmente temos o básico e se pagamos um valor justo pelo o que é cobrado.
  Minha indignação porém é com os meios de comunicação brasileiros, afinal pode-se protestar em qualquer país que é tratado como uma manifestação legitima, mesmo havendo depredação do patrimônio público e claro debatem sobre a truculência da polícia. Mas quando tudo isso acontece por aqui, logo tratam os manifestantes como vagabundos, baderneiros ou vândalos, qual é a diferença dos protestos em SP com aquilo que acontece na Turquia? Aqui devemos abaixar a cabeça e aceitar calados? Isso não parece uma democracia, mas sim uma ditadura velada, um complô entre governo e mídia, algo repulsivo e abominável, já tiraram o direito do cidadão de bem ter uma arma, a violência aumentou desde então, mas ninguém fala nada.
  A polícia não pode agir de forma dura e com firmeza na hora de prender um bandido, mas para deter um manifestante usa-se da força bruta, joga-se no chão, usa-se da violência e a imprensa o que faz, simplesmente aplaude de camarote, afinal não devemos pensar neste país, não devemos agir, mas devemos ser inertes ao que acontece, aceitar tudo como se estivesse tudo bem, sentar novamente na frente de uma televisão, ouvir o que aquela emissora que atira para todo lado diz, vamos assistir novelas, jornalecos que trazem noticias relâmpago, aquele jornal que está há décadas no ar com toda sutileza, mas sendo o verdadeiro sensacionalista.
  Como ter orgulho de um país onde os poderes executivo, legislativo e judiciário vive muito bem as custas do povo, onde eternas múmias fazem suas trapalhadas e a mídia nem ao menos noticia, será porque esses verdadeiros carrapatos possuem afiliadas que distribuem o sinal manipulador pelos cafundós do país, fica minha pergunta.
  Os verdadeiros baderneiros, desordeiros, vândalos e bandidos, vestem-se com ternos caros, esbanjam o dinheiro que não é deles, tem seguranças privados, utilizam hospitais caríssimos, aposentam-se com verdadeiras fortunas, andam de carros blindados e comem do bom e do melhor na mesma mesa onde encontram-se os barões dos meios de comunicações e para o povo o que fica? Apenas as sobras e o veto ao direito de protestarem, pois em uma máfia as coisas são assim, você cuida de mim e eu cuido muito melhor de você...

Comentários

  1. Há esperança ainda! Esses protestos resgatam mais do que nunca a esperança em mudar esse país pra melhor! Contra a mídia, contra a polícia, contra a política... o povo é mais forte, e parece que felizmente os brasileiros estão se lembrando disso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas