Afinal o que é beleza.

  O mundo tem se tornado um lugar chato e monótono, tudo deve seguir padrões pré-estabelecidos, preste atenção nos carros que passam nas ruas, em sua maioria eles seguirão um padrão de cor, é sempre preto ou cinza, fugir desse padrão dificulta a venda posterior do veículo, bom mas carros não é o assunto desse blog, mesmo assim isso serve de como uma introdução para algo mais complexo, o atual padrão de beleza que assim como o consumidor faz ao escolher a cor de seu carro, faz com que as pessoas escolham com quem se relacionar.
  A busca pelo corpo e pelo rosto perfeito fez recentemente o Brasil passar os Estados Unidos como líder em cirurgias plásticas, não é um orgulho ser o primeiro nesse tipo de segmento, aliás isso demonstra o quanto as mídias podem influenciar uma pessoa a tomar medidas radicais para ter o corpo de uma modelo ou atriz que é simbolo de beleza. Mas o lado mais obscuro disso tudo são os transtornos alimentares, eles não atingem apenas mulheres que buscam um corpo extremamente magro, mas também homens estigmatizados por não serem magros e musculosos, afinal esse é o padrão de beleza atual válido para ambos os sexos. Outro problema acarretado por esta busca por uma perfeição que nem mesmo existe, é o uso de esteroides, anabolizantes, hormônios e até mesmo a injeção de substancias químicas que deformam o corpo e trazem sérios riscos à saúde.
  Atualmente, além da busca pelo padrão estabelecido, existe o preconceito até mesmo por parte de empresas que se recusam a contratar alguém que esteja fora dos padrões, bom a diversidade deveria ser o único padrão, afinal como dizem, a beleza esta nos olhos de quem à vê. Mas não é tão simples assim, para alguns grupos da sociedade, padrões tornam as coisas mais fáceis, caráter pouco importa, não existe ainda padrão para isso, mas criar uma zona de conforto, viver em uma bolha e recusar o diferente é uma barreira para quem leva apenas visual em consideração, não me espanta tanta gente padronizada, fazendo tudo da mesma maneira e vazias, claro não generalizo existem pessoas vazias em qualquer lugar e com qualquer físico, mas rola aquele estigma da pessoa que cultua o corpo "perfeito" e acaba por não se informar sobre outras coisas, a não ser dietas, suplementos e exercícios.
  Sim eu não acredito em corpos perfeitos, e tenho motivos para isto. Nada e ninguém é perfeito, todo mundo traz em si suas diferenças, coisas que tornam cada pessoas única, uma pessoa acima do peso não é necessariamente preguiçosa e acomodada, existem muitas pessoas magras ou fortes que não são saudáveis, assim como existem pessoas fora do padrão com boa saúde. As diferenças, são nelas que encontramos a beleza, afinal cada um tem um gosto pessoal, e como seria o mundo com pessoas iguais, chato e monótono como os carros pretos e cinzas que dominam o transito. Mas existe uma beleza que nenhum dinheiro, produto milagroso ou cirurgia podem trazer, é a beleza que encontramos dentro das pessoas, beleza que as acompanham pelo resto da vida, o corpo um dia envelhece, mas boas ações, um belo sorriso verdadeiro acompanhado por um brilho no olhar, essas são as belezas que o tempo não apaga e, não esta a venda em lugar algum, é a beleza de quem acredita no que seus olhos lhe dizem, e não aquela que esta nas capas e nas paginas de uma revista de moda.
   

Comentários

Postagens mais visitadas