Busque inspiração nas pessoas bem sucedidas, escute os conselhos dos fracassados.

  É natural do ser humano a busca pelo sucesso, não exste um caminho certo nem mesmo uma formula para chegar a esse objetivo, podemos buscar por inspiração nas pessoas bem sucedidas. Chegar onde se espera não é fácil para a maior parte das pessoas, são histórias complicadas de quem atingiu ou ultrapassou as expectativas iniciais, as melhores fontes de inspiração, toda pessoa bem sucedida traz consigo histórias de fracasso que sempre são ignoradas por aqueles que buscam um caminho em meio as incertezas da vida.
  Tudo é questão de sorte, sorte não é algo sobrenatural que surge do nada e por obra do acaso, sorte é o conjunto de variáveis, algumas das quais temos controle e outras que surgem no momento exato mas dependem das outras controlados por nós para que sejam notadas. O individuo que almeja o sucesso busca conviver com pessoas bem sucedidas ou que correm atrás de seus objetivos, são pessoas que não desistem frente às dificuldades, elas estão dispostas a compartilhar suas dificuldades e, ajudar os demais com as suas, é um livre comércio de informações e dicas profissionais ou pessoais, é o networking em sua forma mais natural e intuitiva, afinal, uma relação pessoal tem mais poderes do que uma que envolve simples conceitos comerciais.
  Outra variável da qual podemos controlar é a preparação, estudar é algo que as pessoas geralmente ligam a estar matriculado em algum curso presencial ou não, mas o estudo é a leitura, a percepção das coisas em sua volta, são as pesquisas e envolve também a curiosidade. Estudo é buscar compreender um assunto novo, aprimorar algo que já conhecemos ou aprimorar aquilo que já sabemos, afinal, dentro de um determinado assunto nunca saberemos de sua totalidade, a vida é feita de estudos e aprendizados. Agora que falamos sobre o que podemos controlar, é onde surge a sorte, que nada mais é o preparo somado a oportunidade. Oportunidades sempre aparecem em relacionamentos interpessoais, mas o que nos faz identificar essas oportunidades é o preparo, assim esta feita a sorte.
  Porque devemos ouvir os fracassados, fracassado é aquele que está na busca pelo sucesso mas por algum motivo, seja por falta de preparo ou oportunidade. O fracassado está aprendendo de forma natural, mas não desistiu de seus objetivos, é uma palavra das qual na maioria das vezes fazemos o uso errado, os conselhos que essas pessoas podem nos dar é geralmente sobre o caminho que não devemos seguir, é o não depender o alheio e, buscar forças para recomeçar do zero, aprimorar estratégias afim de atingir o sucesso. Aquele que desistiu de tudo e coloca todos para baixo é o  conformado, para ele, nada pode ser feito e nada podemos fazer para atingir nossos objetivos, são as pessoas que creem que forças sobrenaturais movem sua vida.

Comentários

  1. Boa reflexão!
    Espero que nossa vida nem seja tão pautada numa perseguição obstinada ao sucesso, nem entregue ao desleixo do fracasso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas